“A editora Landmark lançará uma exclusiva edição de luxo em capa dura bilíngue, com lançamento simultâneo em livro digital epub, de um dos marcos da ficção mundial: Da Terra à Lua: De La Terre à La Lune com as ilustrações originais da primeira edição, neste mês de fevereiro.
Publicado em 1865 e um dos marcos na reconhecida bibliografia do escritor, apresenta dados cuidadosamente preparados sobre astronomia, mecânica, geografia, química e física, produzindo uma combinação perfeita entre plausibilidade e especulação e garantindo ao leitor que esta grande aventura não seria apenas uma fantasia, mas sim uma possibilidade científica.
Os romances de Jules Verne, notadamente em suas primeiras narrativas – Da Terra à Lua, de 1865, Viagem ao Centro da Terra, de 1872, e Vinte Mil Léguas Submarinas, de 1873 – refletiam sua crença na natureza humana, sua esperança no progresso e seu assombro diante dos grandes horizontes descortinados pela ciência.
Verne foi um dos primeiros a defender o uso da ciência como uma ferramenta literária, compartilhando o otimismo pelo progresso tecnológico, marca tão característica do século 19 e das inovações obtidas através das conquistas da Revolução Industrial. Contudo ao longo de sua carreira literária e, principalmente em seus últimos anos de vida, Verne passou a adotar uma posição mais crítica com relação ao uso errôneo da ciência e de seu impacto sobre o meio-ambiente. “JORNAL A GAZETA DA ZONA NORTE (SP)